sábado, 5 de março de 2011

Solitude não é solidão...

Você sabe a diferença entre solitude e solidão? Não? Basicamente é como você encara seu momento "esqueceram de mim"! 

Se você está usando seu momento "eu comigo mesmo" para fazer coisas agradaveis, como ler, assistir um bom filme, se cuidar, significa que você está em solitude, ou seja, "Tô sozinho mas tô legal".


Agora, se a única coisa que você faz quando não tem ninguém por perto e sentar ao lado do telefone esperando ele tocar, aí você tem um sério problema de carência e abandono. Isso é solidão pura. Te faz mal. Muito mal. Acorda!!!! (esse cópia/cola abaixo é pra você)

"CADA UM DE NÓS NASCEU SÓ, VIVE SÓ E VAI MORRER SÓ." "O filósofo alemão Martin Heidegger (1889-1976) afirma em ''Ser e Tempo'' que estar só é a condição original de todo ser humano. Que cada um de nós é só no mundo. É como se o nascimento fosse uma espécie de lançamento da pessoa à sua própria sorte. Podemos nos conformar com isso ou não. Mas nos distinguimos uns dos outros pela maneira como lidamos com a solidão e com o sentimento de liberdade ou de abandono que dela decorre, dependendo do modo como interpretamos a origem de nossa existência. A partir daí podemos construir dois estilos de vida diferentes: o autêntico e o inautêntico."

Sejamos autênticos!!! Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário